domingo, abril 05, 2009

Duas considerações

Hoje, Domingo de Ramos, a missa na Sé Velha foi especial. Ao invés de a começarmos dentro da igreja, como sempre, a começamos fora, ao lado da Oliveira Milenária (a oliveira de cerca de 1100 anos, originária de uma vila a 30 km de Coimbra, que foi transplantada para a Sé Velha em 2008). Relembramos a Festa de Ramos, recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e, já na igreja, leu-se a Última Ceia, a agonia do Getsêmani, a traição de Judas, o julgamento de Jesus e a negação de Pedro. O padre falou muitas vezes, em respeito a tudo isso, sobre a verdadeira amizade e o verdadeiro amor. Ele já falara isso antes, na catequese, na de ontem e nas anteriores. Isso tudo são maravilhas que merecem melhor trato do que o que dou aqui.

***

Não é de hoje que penso no que tive de renunciar para vir estudar cá em Coimbra. E eu confesso: estudar aqui é uma experiência única. Mas paga-se um alto preço, e não falo aqui de dinheiro, mas sim de amigos, família, projectos, oportunidades, trabalho, etc. Espero voltar logo para o Brasil ainda neste ano, definitivamente. Não sei até qundo suportarei pagar o preço que estou pagando.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Claudio Britto said...

Fábio, após a conclusão da sua licenciatura, vc pretende dar continuidade no segundo ciclo, ou regressará para o Brasil?

1:31 da tarde  
Blogger fabaovb said...

Volto ao Brasil, por cima de paus e pedras!

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home