domingo, setembro 21, 2008

Dizem que a vida de Manuel Bandeira é a história de seus livros. Sem querer comparar-me ao famoso poeta pernambucano, minha vida em Coimbra são os meus estudos. Mais exactamente, meus estudos e leituras.

Como um académico da tricana Universidade, não deixo de apreciar uma boa noite, bebida e diversões. Mas já fui bem mais chegado às essa vida, nomeadamente em meus tempos de Salamanca e até mesmo o ano passado. Mas o tempo passa e muda as pessoas. Se já adorei beber 10 cervejas numa noite, hoje não suporto a idéia de sair para beber à borla. Prefiro mesmo uma boa conversa num bar, regada a uns fininhos (chopinhos), ou mesmo uns copos de vinho (embora cá só tenha bebido vinho em casa) e pronto. Não ligo mais para farras pesadas, pelo menos por aqui não ligo.

Talvez isso se dê porque estou crescendo, e começo a pensar mais em outras coisas mais importantes do que farras. Talvez concorra aí o facto de que torno-me cada vez mais religioso, e esse estilo de vida é conflitante com a vida cristã. É uma coia interessante, sobre a qual tenho pensado a respeito, e que não se esgota no que cá escrevi.

Etiquetas: