quarta-feira, abril 30, 2008

Sábado no Porto - Conservative Meeting

Passei o Sábado no Porto. Meu amigo Luís Afonso Assumpção (de camiseta vermelha), que por lá mora, convidou-me a mim (de roupa escura e manda comprida) e ao Naaliel ( moreno de camisa escura), nosso grande amigo brasileiro que também vive em Coimbra, para fazermos um passeio na "capital do norte" de Portugal. Há algo como um ano que estamos a dever essa visita. Fomos.
A oportunidade era ainda melhor porque LA ia receber um amigo americano que estudava em Madrid, Matt "Buckeye" , o magro de camisa azul clara. Quatro conservadores de 2 países
interessados em falar muito sobre política e partilhar suas experiências. Acho que já ficou meio óbvio como foi ótimo o passeio. O Matt foi o primeiro conservador americano que eu e o Naaliel pudemos conhecer pessoalmente.
Passamos o dia inteiro, sob um sol forte (sofri com minha roupa meio pesada!), a passear entre o Porto e Vila Nova de Gaia. Almoçamos (LA e Matt comeram Tripas à Moda do Porto, enquanto eu e o Naaliel nos refestelávamos com uma Francesinha cada.
Claro que num passeio assim, não poderíamos deixar de provar o famoso e excelente Vinho do Porto. Fomos à uma cave em Gaia e degustamos dois tipos de vinho, depois de uma visita guiada que nos instruiu um pouco sobre o vinho portuense.
Foi um belo dia. Belo e cansativo. Chegeui em Coimbra quase às 8 da noite, quebrado, cansado, mas com mais de 60 fotos na câmera e a lembrança de um ótimo passeio. Espero poder ter mais momentos assim novamente.